Como os psicodélicos podem ajudar fumantes de longa data?

A Johns Hopkins realizou um estudo com 10 homens e cinco mulheres, todos mentalmente e fisicamente saudáveis. Eles tinham uma idade média de 51 anos, fumavam cerca de 19 cigarros por dia durante 31 anos e repetidamente tentou, mas não conseguiu parar de fumar. 

Depois que os pesquisadores informaram aos participantes sobre como seria sua experiência com a droga, a primeira dose de psilocibina foi administrada por pílula no dia em que cada participante planejava parar de fumar. 

Durante cada sessão de psilocibina, que durava de seis a sete horas, os participantes eram monitorados de perto por dois membros da equipe de pesquisa em um ambiente confortável e caseiro. 

O composto alucinógeno foi administrado como parte de um programa abrangente de terapia cognitivo-comportamental para parar de fumar, que incluía sessões semanais de aconselhamento individual e técnicas como manter um diário antes de parar, a fim de avaliar quando e por que os desejos ocorrem. 

De acordo com relatos dos pesquisadores envolvidos no processo, os efeitos psicoativos das drogas psicodélicas, sugerem que a psilocibina pode ajudar a quebrar o padrão viciante de pensamentos e comportamentos que se tornaram arraigados após anos de tabagismo. 

Eles também destacaram que, os benefícios também parecem durar depois que a droga passa. O próximo estudo da John Hopkins vai comparar as taxas de sucesso do tabagismo para pessoas que tomam psilocibina versus aquelas que usam adesivos de nicotina.

Seriam os psicodélicos a cura para o tabagismo? Vamos aguardar os resultados a seguir!

Referências:
https://hypescience.com/cogumelos-magicos-parar-de-fumar/

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta-feira das 08:30 às 17:00

Responsável Técnico – Dr Carlos David Segre

CRM 10.596 / SP

+55 11 98993-9921
+55 11 3195-4821

Instituto Alma Viva Ltda – Cnpj: 46.833.974/0001-57 – Rua Sabará, 566 (Conj. 212/214) – Higienópolis – São Paulo – SP

Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.


Psiquiatra e psicólogo, inscrevam-se para 2ª turma, Pós em Psicoterapia Assistida por Psicodélicos, aprovada pelo MEC. As aulas começam em 22 de junho.