Experiências psicodélicas e sua importância para o autoconhecimento e espiritualidade

As experiências psicodélicas têm sido usadas há milênios em rituais religiosos e espirituais em muitas culturas diferentes ao redor do mundo. Alguns argumentam que essas experiências podem proporcionar uma compreensão mais profunda da natureza da realidade e do nosso lugar no universo.

Atualmente, a ciência psicodélica está explorando esses usos espirituais e terapêuticos através de estudos clínicos rigorosos. Alguns estudos têm sugerido que a psilocibina, uma substância encontrada em cogumelos mágicos, pode ser eficaz no tratamento de condições como a depressão, a ansiedade e a dependência de drogas.

Além disso, as experiências psicodélicas também podem fornecer uma perspectiva única e renovada sobre questões pessoais e existenciais, levando para as pessoas a uma maior compreensão de si mesmo e da vida em geral.

No entanto, é importante lembrar que as experiências psicodélicas são potencialmente poderosas e devem ser abordadas com cuidado e sob supervisão adequada.

As experiências psicodélicas têm um longo histórico de uso para fins espirituais e terapêuticos e, com a crescente evidência científica, há muitas perspectivas promissoras para sua aplicação na sociedade no futuro. 

Referências:

https://www.cienciapsicodelica.com.br/post/psicodelicos-experiencias-misticas-espiritualidade

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta-feira das 08:30 às 17:00

Responsável Técnico – Dr Carlos David Segre

CRM 10.596 / SP

+55 11 98993-9921
+55 11 3195-4821

Instituto Alma Viva Ltda – Cnpj: 46.833.974/0001-57 – Rua Sabará, 566 (Conj. 212/214) – Higienópolis – São Paulo – SP

Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.


Psiquiatra e psicólogo, inscrevam-se para 2ª turma, Pós em Psicoterapia Assistida por Psicodélicos, aprovada pelo MEC. As aulas começam em 22 de junho.