Os governos do mundo todo poderiam economizar entre 2 e 2,5 trilhões de dólares por ano com a legalização de algumas substâncias psicodélicas

O fardo das condições de saúde mental em todo o mundo pode ser quantificado através compreensão dos custos de saúde – direto e indiretos – que estão sendo usados para tratar essas condições, juntamente com a perda econômica na produtividade, afetando os negócios e a economia em geral.

Investindo em tratamentos novos, podemos explorar até que ponto esses custos podem ser aliviados, com resultados muito mais eficazes dos estudos clínicos de psicoterapia assistida com psicodélicos em comparação aos métodos tradicionais no tratamento de problemas em saúde mental como a depressão, Stress Pós Traumático, vícios em drogas lícitas e ilícitas.

O seu potencial é vasto, promissor e demanda um menor tempo de administração de doses e acompanhamento psicoterápico e, em alguns casos, resolvidos em uma única dose junto com uma sessão psicoterápica.

Além disso, a economia de custos para os empregadores (como recuperando dias de licença médica ou produtividade do empregado), tem o potencial de economizar, por exemplo, mais de US$ 65 bilhões para países europeus, e mais de US$ 270 bilhões para os EUA – onde os valores são atribuídos a um custo bem maior para cuidados de saúde em geral.

O caminho para a legalização ainda é longo, mas vemos agências reguladoras ao redor do mundo já autorizando o uso dos psicodélicos como na Austrália e em alguns estados americanos.

É importante saber que o mundo hoje está testemunhando um novo capítulo para a saúde mental, que está sendo escrito a cada dia. E que abre uma grande oportunidade para psicólogos e psiquiatras que queiram ser precursores nesse campo da psicoterapia.

Quer ser um? Conheça a 1ª Pós Graduação Lato Sensu de Psicoterapia Assistida por
Psicodélicos aprovada pelo MEC no Brasil
.


Referências:

PSYCH – THE PSYCHEDELICS AS MEDICINE REPORT – Third Edition 2021

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta-feira das 08:30 às 17:00

Responsável Técnico – Dr Carlos David Segre

CRM 10.596 / SP

+55 11 98993-9921
+55 11 3195-4821

Instituto Alma Viva Ltda – Cnpj: 46.833.974/0001-57 – Rua Sabará, 566 (Conj. 212/214) – Higienópolis – São Paulo – SP

Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.


Psiquiatra e psicólogo, inscrevam-se para 2ª turma, Pós em Psicoterapia Assistida por Psicodélicos, aprovada pelo MEC. As aulas começam em 22 de junho.