Pesquisa com Psilocibina

O Instituto Alma Viva realizará  um estudo com uso de psilocibina in natura (os Cogumelos Mágicos) para tratar o  medo da morte em pacientes com diagnóstico de doença oncológica maligna e que sofrem desse tipo específico de ansiedade.

Além da avaliação dos potenciais impactos no controle dessa modalidade de quadro ansioso, a pesquisa possui como avaliações secundárias a melhora de quadros depressivos associados e da qualidade do sono.

Estudo semelhante, realizado nos EUA com a psilocibina isolada (John’s Hopkins),  revelou resultados positivos em mais de 80% dos pacientes.

O Instituto Alma Viva é o centro recrutador principal e, em breve, iniciará o processo de recrutamento de pacientes.

Fique atento!

Perguntas Frequentes:

É uma substância presente em mais de 200 espécies de cogumelos, que estimula a atividade simpática e serotoninérgica. É descrita com baixa toxicidade e risco mínimo de dependência química, sendo relativamente segura para a saúde.

Possui ação terapêutica promissora em diversos problemas de difícil controle e com efeito imediato.

Existem inúmeras condições que estão sendo estudadas e que possuem potencial de benefício como o uso da psilocibina, entre elas a ansiedade, a depressão e a dependência em álcool, tabaco e a outras drogas.

A administração de psilocibina (Cogumelos Mágicos) ocorrerá nas dependências do Instituto Alma Viva APENAS para pacientes eleitos para o projeto de pesquisa de nossa autoria.

Em breve iniciaremos o RECRUTAMENTO de pacientes para esse estudo.  Apenas pacientes com o perfil aprovado no protocolo poderão ser atendidos.

A condição principal é que o paciente tenha recebido diagnóstico de CÂNCER e esteja sofrendo de ansiedade ao menos moderada.

Por meio das redes sociais e de e-mails que enviaremos notícias quanto a abertura do protocolo e formulários de avaliação para admissão de pacientes.

Se você já é paciente do Instituto, não se preocupe, haverá prioridade no seu atendimento.

Homens e mulheres com mais de 21 anos e menos de 65 anos são elegíveis ao protocolo.

O protocolo de pesquisa possui critérios muito rigorosos para que um paciente possa ser eleito.

Algumas condições de saúde podem fazem com que você não possa participar.

Tais condições serão divulgadas quando da abertura do recrutamento.

Sim, todos aqueles com embasamento legal ou permitidos com autorização especial em protocolos de pesquisa.

Praticamente todas as substâncias psicodélicas de interesse terapêutico e científico, ou são proibidas ou possuem uma regulação ainda bastante incipiente. Até mesmo a Ketamina em dose terapêutica psicodélica (baixas doses) são utilizadas em terapias off-label e em vigência de uma autorização especial.  No caso da psilocibina, é necessário possuir uma série de autorizações e licenças para que o uso, mesmo em protocolo aprovado, seja feito de forma legal.

O Instituto procura trazer como alternativa a possibilidade de uso de psicodélicos em condições como Depressão, Ansiedades, Vício em álcool e outras drogas, Tabagismo e Traumas.

De acordo com estudos, o risco de causar dependência química ocasionado pelo uso de psicodélicos é baixo ou inexistente.

165J414D2876eiQgqMeM

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta-feira das 08:30 às 17:00

11 98993‑6823‬‬ (WhatsApp Pós-Graduação)
11 99930-6910 (WhatsApp Clínica)
11 3195-4821 (Telefone Clínica)

Instituto Alma Viva Ltda – Cnpj: 46.833.974/0001-57 – Rua Sabará, 566 (Conj. 212/214) – Higienópolis – São Paulo – SP

Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.

Psiquiatra e psicólogo, inscrevam-se para 2ª turma, Pós em Psicoterapia Assistida por Psicodélicos, aprovada pelo MEC. As aulas começam em 22 de junho.