Psilocibina x DMT: O que diferencia esses psicodélicos?

Você já se perguntou sobre as diferenças entre DMT e psilocibina? Em caso afirmativo, junte-se à crescente multidão de pessoas cativadas por esses poderosos alucinógenos enquanto exploram seus poderes psicodélicos. 

Para entender as nuances da psilocibina e do DMT, é essencial examinar as principais semelhanças químicas entre eles. Embora a psilocibina e o DMT pertençam à família das triptaminas, que incorpora neurotransmissores naturais como a serotonina, bem como numerosas substâncias psicodélicas em plantas e fungos, há uma diferença notável entre eles: suas características metabólicas. 

Psilocibina

Existem centenas de espécies de cogumelos que carregam o poderoso composto psicodélico conhecido como psilocibina. No entanto, parece que a fonte real dos efeitos psicoativos no cérebro não está na própria psilocibina, mas sim em seu metabólito: a psilocina. Consequentemente, os pesquisadores acreditam que é essa forma alterada de psilocibina que aciona os receptores de serotonina 2A (5-HT2ARs) para gerar efeitos psicodélicos. 

DMT

A N,N-Dimetiltriptamina (DMT), também conhecida como “Molécula do Espírito”, compartilha uma composição química quase idêntica à psilocina. Acredita-se que o DMT também produza seus efeitos alucinógenos ativando o receptor 5-HT2A . O neurotransmissor serotonina tem o poder de elevar e equilibrar seu estado emocional. Quando psicodélicos

como DMT ou psilocina interagem com o receptor de serotonina, isso pode levar a uma maior sensação de euforia. 

DMT e psilocibina não são apenas serotonina – você pode adicionar oxitocina, o chamado ‘hormônio do amor’ à mistura. De qualquer forma, isso apenas aumenta nossa apreciação pelo DMT e pela psilocibina como poderosos compostos psicoativos que vão muito além da mera atividade serotoninérgica. 

Referências:

psychedelicspotlight.com

Horário de atendimento:

Segunda à Sexta-feira das 08:30 às 17:00

Responsável Técnico – Dr Carlos David Segre

CRM 10.596 / SP

+55 11 98993-9921
+55 11 3195-4821

Instituto Alma Viva Ltda – Cnpj: 46.833.974/0001-57 – Rua Sabará, 566 (Conj. 212/214) – Higienópolis – São Paulo – SP

Copyright © 2022 Todos os direitos reservados.


Psiquiatra e psicólogo, inscrevam-se para 2ª turma, Pós em Psicoterapia Assistida por Psicodélicos, aprovada pelo MEC. As aulas começam em 22 de junho.